
Comandando um trabalho tático na tarde desta terça-feira (17/05), na Cidade do Galo, o técnico Diego Aguirre ajustou os últimos detalhes da equipe do Atlético-MG que enfrentará o São Paulo, no jogo de volta das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
A partida acontecerá às 21h45 desta quarta-feira (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O treinamento foi novamente fechado para a imprensa, que só teve acesso aos momentos iniciais da atividade.
O atacante Robinho, que se recupera de um incômodo na coxa esquerda, seguiu em tratamento na fisioterapia, e sua escalação é um mistério que só será desvendado minutos antes da partida. O meia Dátolo também treinou, mas sua escalação é indefinida.
Sobre a escalação do time, o goleiro Vitor disse que é importante ter várias opções. “Ele tem testado algumas possibilidade e acho que é o momento de termos varias alternativas para buscar surpreender o São Paulo”, comentou.
O lateral-direito Patric também comentou as opções do treinador atleticano. “Temos a responsabilidade de não sofrer gols em casa e o professor Aguirre tem trabalhado estudando todas as possibilidades. Estamos muito focados e nosso trabalho tem sido muito bom até aqui”, disse o lateral.
FORÇA DA MASSA
O capitão Leonardo Silva aposta na força da torcida para que o Galo avance para as semifinais da Libertadores. “É o momento para que todos participem. Vai ser um jogo igual ao que foi em São Paulo, muito tenso, de muita marcação, todo mundo querendo conquistar o seu espaço. A presença da torcida vai fazer com que esse jogo se torne diferente para nós, dentro de campo, para que a gente consiga fazer um grande jogo e conquiste a classificação”, destacou o zagueiro. “A gente sabe que, desde a nossa chegada, a torcida já esta apoiando e vamos absorvendo toda essa energia para que a gente consiga fazer um grande jogo. Que a torcida possa nos apoiar do começo ao fim, como vem fazendo, porque, dentro de campo, vamos tentar o melhor para conseguir essa classificação”, disse Leonardo Silva, que espera mais um jogo bastante truncado.
Fonte: Atlético-MG