Com Seu Jorge e o ator Noah Schnapp, o Will de "Stranger Things", o filme "Abe" já tem data para estrear nos cinemas. Segundo a Paris Filmes, a estreia será no dia 5 de agosto.

Na trama, um garoto nova-iorquino de nome Abe, de 12 anos (Noah Schnapp) acaba encontrando seu mentor, o chef Chico Catuaba (Seu Jorge). Ele é filho de mãe israelense e pai palestino e se divide entre as duas identidades.

Dono de uma barraquinha descolada no Brooklyn, o cozinheiro vivido por Jorge é especializado em fusões gastronômicas.

Ao ensinar Abe a experimentar com os sabores, ele o motiva a deixar de lado a Faixa de Gaza que é sua casa para desvendar a própria personalidade. Na cozinha e na vida.

A obra, rodada em inglês e com equipe metade brasileira, metade americana, virou um caldo multicultural com atores nascidos no Brasil, nos Estados Unidos, na Polônia e no Irã e um diretor de fotografia italiano, Blasco Giurato (de "Cinema Paradiso").

Dirigido por Fernando Grostein de Andrade, o filme fez sua estreou no Festival de Sundance em 2019. No ano seguinte, o longa recebeu elogios da revista americana especializada Variety. "'Abe' pode ser a coisa perfeita para assistir em casa durante o confinamento do coronavírus", afirmava a publicação.

Deixe seu Comentário